segunda-feira, 11 de julho de 2011

10 º Capítulo :)

   - A sério Rita já doiem-me os pés. Vamos lá fazer uma pausa. Depois voltamos a procura do vestido ideial, mas agora tenho que parar para beber água porque senão vou desidratar, e estou a falar a sério.
   - Fazemos assim vamos só aquela loja, e se não tiver lá nada de jeito fazemos a tal pausa.
   - Oh Rita, nós já percorremos quase todas as lojas desta merda de centro comercial e a única coisa que compramos para o baile foram os sapatos. ACHAS ISTO NORMAL ? - esta última parte disse aos gritos pondo toda a gente a olhar para mim como se fosse louca. Bonito serviço Joana.
   - Ok ok, tem calma vamos lá fazer a tal pausa. Mas depois temos que percorrer todas as lojas deste centro comercial. Não te livras disso Joana. Temos que encontrar o vestido ideal.
   - Pois pois, e depois já estou mesmo a ver, os raios dos sapatos não vão combinar com o vestido e depois lá vai a Joana a correr feita doida pelo centro comercial a procura dos sapatos ideais para o vestido. - disse baixinho para mim mesma.
   - Disses-te alguma coisa Joana ?
   - Eu ?! Não, estás doida. - Teoricamente ela já é ,mas ... Oh, deixa p'ra lá.
   - Então o que há entre ti e o Rodrigo ?
   - Entre mim e ele não há nada Rita ... - disse suspirando.
   - Mas gostavas, não é ?
   - Aí Rita não sei. Sei que sinto alguma coisa por ele, mas ... será que é suficiente ? E o sentimento nem sequer é recíproco.
   - Aí é que te enganas. Aí Joana, tu és a única que não queres ver, eu reparo na maneira como ele te olha, e digo-te que não é da mesma maneira que ele olha para uma amiga. Na minha opnião, vocês estão a perder tempo, em vez de aproveitarem o vosso tempo juntos estão separados.
   - Ya, se calhar até tens razão. Na noite do baile eu vou resolver tudo.
   - Podias resolver amanhã, mas sempre é melhor que nada.
   - Ok ok, mas vamos parar com conversas chatas. Vamos lá despacharmo-nos.
      ***
   - Vá Joana, vemo-nos Segunda. Até lá.
   - Xau Rita, e obrigada por me trazeres a casa.
   - Sem problemas.
      Quando a Rita se foi embora, aproveitei que os meus tios ainda não tinham chegado e fui arrumar as roupas. Tinha que admitir, o vestido era lindo. Simples, e do meu estilo. Tinha combinado com a Rita que na noite do baile ela viria a minha casa para se arranjar comigo. Eu estava anciosa, mal podia esperar. Na verdade, queria era mesmo ver o Rodrigo de fato. Ele deve ficar mesmo sexy. Uhhhh. Ahahahahah, que pensamentos perversos Joana.
   - Joana, querida estás em casa ?
   - Sim, tia, estou no quarto. Desço já. - gritei.
      Acabei de arrumar as coisas e desci.
   - Então querida tudo bem ? Como correram as compras ? Compras-te tudo aquilo que precisavas ?
   - Sim, está tudo bem tia. Correram lindamente, e tenho que admitir que o meu vestido é lindo. Comprei tudinho. Ah tia, queria-te perguntar uma coisa. A Rita no dia do baile pode vir cá a casa arranjar-se comigo ?
   - Claro querida, ela é sempre bem-vinda.
   - Ok, obrigada. Tia quando é que vais outra vez ao orfanato ?
   - Ainda não sei querida, estava a pensar em ir Segunda, mas não sei se vou conseguir, tenho o dia preenchido, mas porque ?
   - É que a Rita perguntou se podia ir connosco.
   - Ah, claro. Mesmo que eu não possa ir vocês podem ir as duas. Basta ligar para lá para ter a autorização.
   - Ok. depois diz-me alguma coisa, para que possa combinar com ela.
   - Ok querida, depois do jantar ligo para lá. Mas agora queres-me ajudar com o jantar ?
   - Claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário