terça-feira, 17 de maio de 2011

7º Capítulo :)

   - Tia amanhã vais fazer voluntariado ?
   - Vou sim, querida. Porque que perguntas ?
   - Posso ir contigo ? Sempre quis ir mas nunca tinha companhia.
   - Claro. Depois das tuas aulas vou te buscar e vamos lá.
   - Fixe.
     A minha tia faz voluntariado todas as vezes que pode. Ela vai até uma instituição para fazer companhia a jovens da minha idade. Sempre admirei esse trabalho. MUitas daquelas pessoas nunca conheceram os pais, e apesar de ser orfã de mãe, pelo menos conheci-a, ri-me com ela, desabafei com ela, fiz tudo o que pude com ela, e orgulho-me disso, sei que aproveitei ao máximo enquanto ela cá esteve.
 ***
   - Joana, depois das aulas queres ir comigo ao cinema ?
   - Isso é um convite Rodrigo ? - perguntei tentando segurar o riso, para que ele não percebesse que eu estava a gozar.
   - Ahm, ahm ... - disse ele um bocado envorgonhado - Não, é só uma saída como melhores amigos.
     Ri. - Estava a brincar contigo oh parvo. Não precisas de ficar assim ahahahahha a tua cara foi demais ahahaha.
   - Ahahaha tens muita piada - ironizou ele, a rir - Mas queres ?
   - Desculpa, adorava ir mas não posso. Vou com a minha tia fazer voluntariado.
   - Ah ok, fica para a próxima
   - Claro, não me vou esquecer.
   - Oin, tão fofinho que estão, tenho tanto orgulho ! - falou a Rita de repente, aparecendo do nada.
     Eu sabia do que que ela estava a falar. Eu e o Rodrigo estávamos sentados na relva da escola, eu com as costas encostadas ao peito dele, e ele com os braços envolta da minha cintura com o queixo em cima do meu ombro. Estávamos a ver as nuvens ... Realmente parecíamos um casal de namorados. Eu gostava de ficar assim com ele, sentia-me segura alí.
   - Não digas disparates Rita. - falou ele - Só estávamos aqui a ver as nuvens como amigos normais.
   - Pois pois, contem-me histórias. Mas adiantando - disse ela ao sentar-se. - vocês vão ao baile de Outono na próxima Sexta ?
   - Ah eu não tenho par - falei - e vocês ?
   - Mas é óbvio que vou, e sim tenho par, e tu também vais.
   - Não posso ir sem par Rita, mas se até lá receber algum convite, eu vou.
   - Porque que não vais com o Rodrigo ? Ele também não tem par.
   - Han ? - disse ele, ao acordar dos seus pensamentos. Será que estava a pensar em alguém em especial ? - Vou aonde com a Joana ?
   - Vê se acordas, já é de dia - resmungou a Rita - Estava a perguntar à Joana porque que não ia contigo ao baile de Outono. Ela não tem par e tu também não, por isso podem ir juntos.
   - Claro ! Se ela aceitar eu vou com ela.
   - Não precisas de ir por minha causa. Posso perfeitamente não ir.
     Ele puxou o meu queixo para me olhar nos olhos e disse-me muito calmamente :
   - Eu quero ir contigo ao baile, Joana.
     Oh não ! Aquele olhar não ! Assim não consigo resistir ... Espera aí, ele ainda está à espera da resposta e tu aí com cara de atrasada.
   - O-ok ! - ah pois claro, agora nem consigo falar direito, sou mesmo atrasada.
     A Rita  que assistia a tudo muito caladinha, decidiu falar :
   - Pronto agora está tudo resolvido. Toda a gente tem par, e só falta comprar os vestidos. Queres ir este Sábado compra-los Joana ?
   - Claro, mas não podemos demorar muito porque tenho que estudar.
   - Ahahahah A minha marrona - falou o Rodrigo dando-me um beijo no topo da cabeça.
     Estava tão bem ali, mas o raio do sinal de entrada para ir para as aulas tocou.
   - Vá pombinhos, borá lá que temos aulas. Primeiro as aulas e só depois os namoricos. - disse ela toda diplomática começando-se a rir do seu próprio disparate.
     Devo ter corado uns mil tons de vermelho, o que é outra característica minha. E para piorar a minha situação o Rodrigo reparou.
   - Não lhe ligues, ela só diz disparates. Mas vendo bem, até que não me importava. - disse o Rodrigo ao meu ouvido.
   - Sobre o quê ?
   - Sobre o que ela diz sobre nós ?
     Devo ter ficado com cara de parva, pois ele começou-se a rir e entrou na sala dirigindo-se ao seu lugar e ao meu, que por acaso é atrás do dele ao lado da Rita. Será que ele estava a falar a sério ? Ou só se estava a meter comigo ? Pois, muito provavelmente foi a 2ºopção ...

2 comentários:

  1. adorei xD cm smp

    visita o meu novo blog, Amigos dos Animais. Se gostas de animais, de certeza k vais gostar de ver este blog. Bj ^-^
    http://lovely-vidaanimal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Obrigadaa :)

    Vou visitar agoraa ^.^ deve estar um máximo ;)

    ResponderEliminar