terça-feira, 5 de abril de 2011

1º Capítulo

   - Está alguém em casa ? - Perguntei eu ao entrar nela. - Parece que não, felizmente. - Pensei.
     Vivo numa pequena aldeia do Norte, com 100 habitantes no máximo. Vivo numa pequena casa com 2 quartos, uma casa-de-banho, e a cozinha e a sala são juntas. Vivo com o meu pai e o meu irmão. A minha mãe morreu, mais ou menos há 2 anos, num acidente de carro, e a partir daí tudo mudou ... Primeiro de tudo, perdi a minha melhor amiga, perdi a única pessoa a quem podia contar tudo sem ficar com aquele medo comum que a seguir toda a gente saberia ... E segundo, muito importante, o meu pai mudou completamente ... Ficou desempregado, já não ajuda nas coisas da casa, chega muitas vezes tarde e algumas vezes até chega bêbado ... O meu irmão já nem vem a casa, diz que já está farto desta vida ... E eu ? Sim, estou farta mas não sei porquê, não consigo abandonar o meu pai ... Penso sempre que consigo ajuda-lo, que ele um dia vai voltar a ser o que era, mas até agora nada aconteceu ... E além de todos os problemas que tenho, muitas vezes tenho vergonha dele ... Sim, eu sei ... ele é meu pai e não devia pensar isso sobre ele, mas simplesmente não consigo evitar. Se não fosse o meu tio, irmão do meu pai, nesta altura já estaria na rua. Ele até já me perguntou diversas vezes se eu queria ir viver com ele e deixar esta vida que ninguém merece, mas a todas a essas vezes recusei.
   - São 16h50. Ainda tenho tempo para fazer os t.p.c's, estudar e depois fazer o jantar. - Pensei eu em voz alta.
   ***
     Quando já eram 19h30 comecei a preparar o jantar, onde muito provavelmente o meu pai não apareceria, mas pelo menos ficava aí para depois, mais tarde, ele comer.
     Acabei de jantar, e pelos vistos, acontecera aquilo que tinha imaginado - o meu pai não aparecera para jantar. Enfim, já estava habituada. Ao pensar nisto, foi impossível segurar a lágrima teimosa que decidira cair dos meus olhos. Não tinha muitos amigos, todos se afastavam de mim pela minha história. Muitas pessoas são snobes e incessíveis, mas enfim, não se pode fazer nada quanto a isso. Acabei de arrumar a loiça e fui para o meu quarto, que antigamente era meu e do meu irmão. Decidi ligar o pc (dado pelo meu tio), e ir para o msn para falar com o people e saber as novidades.
     Mal entrei no msn, a Rita pôs logo conversa comigo :
   Rita diz : Oláááá . Tudo bem ?
   Joana diz : Oláaaa. yup e contigo ?
   Rita diz : Sempre xD Olha o Gonçalo convidou-me para sair com ele. Achas que deva aceitar ?
     Rita fazia bastante sucesso com os rapazes, portanto tinha sempre montes de rapazes á volta dela. Muitas vezes ela arranjava-me encontros com eles, mas durante o jantar acabávamos sempre por falar dela e da melhor maneira de ele convida-la para sair. Enfim.
   Joana diz : Claro que devias. Qual é o mal ?
   Rita diz : Oh não sei, sabes ele já foi meu namorado.
   Joana diz : Ai rapariga, aceita masé.
   Rita diz : Ok ok. Vou aceitar :) Obrigada.
   Joana diz : De nada. Sempre aqui para ti melhor amiga :)
   Rita diz : Como eu para ti. Sabes Joana estou desconfiada que o Rodrigo goste de ti.
     Rodrigo é o meu melhor amigo desde pequenos. Ele é como um irmão para mim. Sim, admito que sinto um fraco por ele mas é quase impossível ele gostar de mim. Sempre fomos tão próximos como amigos que seria estranho se namorássemos.
   Joana diz : Ai lá estás tu com essa conversa e lá estás tu a inventar.
   Rita diz : Não estou não. Depois não digas que eu não te avisei. Mas agora querida, tenho que ir dormir. Bjs. Até amanha.
   Joana diz : Ok xau, bjs e até amanhã.
     Fiquei mais um pouco na net a ouvir umas músicas, mas logo desliguei e me deitei. Cheguei a ouvir o meu pai a entrar em casa lá por volta das 3h da manhã e logo percebi que haveria confusão nesta noite.
   - JOANAAAAAAAAA !!!

8 comentários:

  1. Gostei muito do capítulo!!! Espero k publiques o próximo rápido XD Beijocas e boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada querida :) Tentarei postar antes de Sábado, mas não prometo nada :b

    ResponderEliminar
  3. Adorei !!! Despacha-te a pôr o outro!! *.*
    Bjs e continua!! :D

    ResponderEliminar
  4. Adorei, ja pus o teu blog nos meus favoritos, para ver todos os dias, pa ver se ha novidades ! Por favor, despacha te para o outro capítulo ! *.* Obrigada, adorei msm !

    ResponderEliminar
  5. Gostei mesmo muito, tens imenso jeito!Agora estou entusiasmada com o outro capítulo, por favor despacha-te!!!
    Beijos grandes e Bom trabalho(Boa Sorte)!

    ResponderEliminar
  6. Obrigada querida :) Publico no Domingo porque tou na casa de uma amiga :) Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana, achas que amanha consegues pôr o 2 capitulo ? Obrigada e Bom Trabalho :)

    ResponderEliminar
  8. Olá :) Sim, vou pôr agora ;D Desculpem o atrasado, mas não deu mesmo para publicar ontem ... Espero que gostem e comentem :)

    ResponderEliminar