terça-feira, 22 de novembro de 2011

13º Capítulo

    Não sabia o que fazer ... Só sei que naquele momento apeteceu-me fugir. Acho que nunca o vou conseguir encarar outra vez. Não estava a espera ... E a minha reacção foi ... instantânea . A sério que foi. Sempre desejei que ele me beijasse, mas hoje quando ele o fez, simplesmente fiquei sem reacção e fugi. Eu sei, sou uma estúpida, mas o que posso fazer ? E agora como é que o vou encarar outra vez ? Só sei que não consegui ir as aulas. Não tive coragem. Sei que a minha tia vai compreender, e posso aproveitar para arrumar umas coisas no meu quarto ... pelo menos fico um pouco distraída. Acho que é disso que preciso agora.
**
     - Joana, querida, estás em casa ? - ouvi a minha tia a chamar-me lá de baixo. Que estranho, já em casa ... Que horas são ? Umas 16h ? Mas não. fiquei surpreendida quando olhei para o relógio e vi que já eram 19h. Passei o dia todo no quarto sem reparar.
     - Sim tia, vou já.
     Desci as escadas a correr, de dois em dois. Esta casa não tem nada a haver com a casa onde vivia. Aqui tinha espaço, tinha decoração, estava limpa, tinha um ar familiar, e tudo o mais que torna esta casa espectacular, a minha antiga não, não tinha nada que gostasse, nada que me fizesse sentir orgulhosa de lá viver. Nada. - Olá tia.
     - Olá flor. Estão como estás ? Estás bem ? Não estás doente pois não ?
     - Ei tem calma tia, não , eu estou bem. Mas porque que perguntas ?
     - A tua directora de turma ligou-me hoje a informar-me que tinhas faltado o dia todo, e que sais-te da escola a correr. Porque ? O que que se passou querida ?
     - Aí tia nada. São coisas estúpidas da minha cabeça, e hoje não estava com cabeça para ir. Mas amanhã prometo que vou. E desculpe. Sei que tenho que me esforçar, mas não consegui mesmo ir hoje.
     - Não faz mal querida, sabes que podes desabafar comigo sempre que precisares. Pelo menos aproveitas-te para acabar os trabalhos ?
     - Sim, claro tia, arrumei o quarto e estudei.
     - Ah ainda bem. Olha porque que não sobes enquanto faço o jantar. Aproveita para ir ao computador. Ou para descansar.
     - Claro, vá até já tia, se precisares de ajuda é só dizeres.
     Quando liguei o computador e entrei no facebook, a grande moda dos dias de hoje, vi que o Rodrigo estava online. E agora ? Desligo ou meto conversa ? Ai que raiva, nunca sei o que fazer. E nem foi preciso. Ao fim de uns minutos ouvi o facebook a fazer aquele tipo som para avisar que alguém tinha metido conversa. Até tive medo de abrir. O que que ele terá dito ?
     Rodrigo diz : Olá Joana :$
     Joana diz : Olá Rodrigo ...
     Rodrigo diz : Joana peço imensa desculpa pelo beijo. Nunca devia ter acontecido. Não sei o que me deu, ou se calhar até sei ... mas agora não interessa. Não quero que a nossa amizade se estrague por uma parvoíce. Desculpa a sério ...
     Joana diz : Tem calma Rodrigo. Fugi porque fiquei sem reacção. Não estou chateada contigo. Pode acontecer a qualquer um. E tá descansado que isto não vai estragar a nossa amizade. Está esquecido :D
     Rodrigo diz : Ah ainda bem . Estava com um medo horrível que isso acontecesse. Sabes a Rita perguntou-me o que que aconteceu e eu contei-lhe :$ Desculpa, mas eu precisava de ajuda. Não sabia o que pensar ...
     Joana diz : Oh não faz mal. Afinal somos melhores amigos :) E o que um sabe os outros sabem . Está descansado que está tudo bem :D
     Rodrigo diz : E posso fazer-te só mais uma pergunta ? :$
     Joana diz : Claro que sim. Diz.
     Rodrigo diz : Gostas-te ? :$
     Eu sabia bem ao que que ele se estava a referir ... e agora o que que respondo ?
     Joana diz : RODRIGOOO !
     Rodrigo diz : É o meu nome. Mas oh Joana diz lá. Sê sincera.
     Joana diz : Não desgostei :$
     Rodrigo diz : ah ainda bem , pelo menos isso :p
     Joana diz : Oh és mesmo tontinho, mas vá, vou bazar, vou ver se a minha tia quer ajuda. Bjs, até amanha.
     Rodrigo diz : ahahahah tu gostas. até amanhã fofinha. Muitos bjs.
     Desliguei o pc, e desci, estava ansiosa para saber novidades sobre o Pedro. Será que ele aceitou a nossa proposta ?
     - Tiaaaa !
     - Sim querida . O que se passa ?
     - Nada. Só queria saber se já falas-te com o Pedro ?
     - Sim, já querida.
     - E o que que ele disse ? Ele aceitou a proposta ?

Sem comentários:

Enviar um comentário