quinta-feira, 29 de setembro de 2011

12º Capítulo

     Vi a Rita a chegar, depois de ter ido atender o telemóvel. - Joana, desculpa a minha mãe chegou, vou ter que ir. Ficas bem ?
   - Claro, fico sempre. Até amanhã.
   - Vá, então ok, até amanhã. Beijinhos Joana e Pedro, e gostei de conhecer-te Pedro. Até um dia destes.
     Depois da Rita se ir embora, foi um instantinho até a minha tia chegar e se fechar no gabinete da directora. Espero que a directa concorde. Seria uma salvação para a situação do Pedro. Depois de meia hora de a minha tia estar na sala da directora, ela veio cá fora chamar-nos.
   - Olá outra vez Dona Manuela. - disse eu ao entrar na sala.
   - Olá Joana e Pedro. Sentem-se.
   - Queria falar connosco tia Manuela ?
   - Sim Pedro. Como deves saber, tu estás quase a fazer 18 anos e não poderás continuar aqui. A Maria sabendo dessa situação veio cá sugerir que fosses lá para casa dela até precisares, e depois quando tiveres a tua vida organizada poderás seguir em frente. Eu concordo e até me descansa um bocado por saber que vais estar em boas mãos. Agora só queriamos saber o que achas ? Aceitas ir viver com a Maria ? Mas Pedro não te estamos a obrigar a nada, decide o que achares melhor.
   - Ahmm não sei o que dizer, apanharam-me de supresa.
   - Pedro não precisas de responder agora. Porque que não fazemos assim, pensas na minha proposta e depois eu ligo-te para saber a tua resposta.
     Ele olhou para mim, e só depois é que respondeu : Pois, acho que preciso de pensar um bocadinho. Amanha eu ligo-lhe ok Dona Maria ?
   - Sim, claro Pedro. Demora o tempo que precisares.
 **
   - Olá Joana.
   - Olá Rodrigo. Então tudo bem ?
   - Sim e contigo ? Como é que correu a visita ontem ao orfanato ?
   - Também, está tudo. correu muito bem, as crianças adoraram a Rita.
   - ahahahah Como é que possivel ?
   - ahahahaha não sejas assim oh .
   - Eu tou a brincar. Mas onde é que ela anda ?
   - Olá gente.
   - A falar no diabo, e ele aparece pelo rabo.
   - Ahn ?
   - Esquece Rita.
   - Pronto ok gente fofa. Olhem eu tenho que ir ali falar com o meu par para o baile, já venho ok ?
   - Ok vai lá.
     Eu e o Rodrigo estávamos sentados na relva da escola frente a frente, e estranhamente ele começou a olhar fixamente para mim.
   - Ahmm Rodrigo tenho alguma coisa na cara ?
   - Nop, porque essa pergunta agora ?
   - Porque estás fixamente para mim LOL.
   - Aí desculpa, só que ás vezes é dificil de controlar. Estava só a pensar que sexta já é o dia do baile.
   - Pois, mas se não quiseres ir tudo bem.
   - Claro que quero ir fofa, estou ansioso para ver-te naquele vestido.
   - Oh Rodrigo não me digas uma coisas dessas.
   - ahahahaha ok, pronto parei. Olha só temos um problema.
   - Qual ?
   - Eu não sei dançar.
   - Queres que te ensine ?
   - Ensinas-me ? - disse ele com olhos brilhantes.
   - Claro, levanta-te lá. - disse eu a levantar-me.
   - Aqui Joana ? Acho que não é boa ideia ...
   - Claro que é boa ideia. vá levanta esse rabo gordo.
     Quando ele se pôs em pé, eu pôs o braço dele no meu ombro, e peguei a mão dele.
   - Vá agora olha para mim. - puxei o queixo dele para cima. - E agora é só um, dois. Vês, tu sabes.
     Mas de repente ele parou, e ficou a olhar para mim.
   - Então ? Estavas a ir bem !
     Mas ele não respondeu, em vez disso ... beijou-me. :$

Sem comentários:

Enviar um comentário