terça-feira, 3 de maio de 2011

5º Capítulo :)

   - Morango, já sabes de que cor é que queres o teu quarto ?
   - Sim, estava a pensar em tons rosas com laranja, mas ainda não sei bem.
     Eram 22h e estávamos os 3 a beber chá quentinho no sofá depois do grande dia no golfe. O meu tio, como sempre tinha-me deixado ganhar. Ele bem tentou me dizer que não, mas eu já o conheçia bem. Hoje tinha-me divertido bastante. Eles sabiam como fazer uma pessoa rir. Tinha-me divertido como já nao me divertia há bastante tempo.
   - Ok, amanha vamos comprar tudo. Podes escolher o que quiseres, e se quiseres até te dou uma ajudinha. - disse a minha tia a sorrir. - E depois vamos os 3 comprar roupa. E não há discussão porque já esta decidido. Precisamos os 3 de roupas novas. - continuou ela, começando a rir.
   - Claro que vou querer da tua ajuda. Tu és a melhor decoradora da cidade e eu preciso de ti. - sim, é verdade, a minha tia é decoradora e é considerada uma das melhores da cidade - Mas vocês não precisam de gastar dinheiro em roupa comigo, a sério. Vocês já fizeram bastante.
   - Claro que é preciso, e já está decidido. Joana tu sempre foste como uma filha para nós e só estamos a cuidar de ti. Tu mereces. - teimou ela.
   - Obrigada. Eu tenho muita sorte em vos ter.
   - Vá chega de agradecimentos e vamos jogar singstar, que tal ?
     Sim, eu sei, eles eram os melhores. A noite continuou bem divertida, sempre com um riso espalhado no ar. Amanha seria um dia bastante cansativo. Normalmente quando a minha tia quer fazer compras, passa o dia todo dentro do centro comercial de loja em loja. Amanhã iria andar bastante. Mas havia uma coisa que me estava a perturbar. Hoje durante o dia, perguntei ao meu tio como estava o processo da minha guarda, e ele disse que já tinha falado com o advogado, mas que provavelmente o processo iria demorar alguns tempos, como dura normalmente. E se o meu pai me viesse buscar ? O meu tio não poderia fazer nada, afinal o meu pai ainda tinha a minha guarda e se quisesse poderia-me vir buscar
quando quisesse, e o meu tio teria que me entregar. Eu não queria isso. Seria o meu pior pesadelo. Tenho 17 anos, quase 18, e quando os fizer já terei idade suficiente para tomar as minha próprias decisões e poderei fazer tudo o que quiser. E o meu pai não me poderá fazer nada, pelo menos assim o espero. Há 2 meses que não vejo o meu irmão. Já tenho saudades dele. Será que ele está bem ? Espero bem que sim. Amanhã tenho que perguntar ao meu tio se sabe alguma coisa dele. Amanhã, porque agora tenho que dormir.
   **
   - Joana gostas desta decoração ?
     Já eram 14h45 e ainda não tínhamos almoçado. Estávamos desde as 9h30 a procura da decoração ideal para mim. Era claro que nada disto era preciso mas a minha tia  insistia, e eu não conseguia resistir. Mas parece que acabámos de encontrar a ideal...
   - Ai tia, eu amoo estaa. É simplesmente perfeita. - a sério, era mesmo linda.
   - Eu também achei logo que era a tua cara, e tal como disses-te, tem tons rosas e laranjas. Realmente é muito gira. Vamos compra-la.
     E foi isso que fizemos, comprámos tudo, os cortinados, tapetes, colchas, armário, pofs de pêlo, pequenos espelhos redondos, autocolantes porque não tínhamos tempo para pintar o quarto e com eles parecia mesmo pintado. O quarto iria simplesmente ficar fantástico. Agora estávamos a almoçar no mc donal's como pedi. Já a algum tempo que aqui não comia. Tinha saudades. Depois do almoço, obviamente fomos fazer compras como planeado. Já me doía os pés de tanto andar. Eram 18h40.
   - Ai tia chega de compras. Já estou cansada. Por favor podemos ir para casa ? Podemos voltar noutro dia. - pedi eu, fazendo beicinho.
    - Ok ok, acho que deve chegar para 1 semana. Vamos lá.
   - 1 semana ?! - Exclamei eu e o meu tio ao mesmo tempo. - Querida temos roupa suficiente para 2 meses.- concluiu o meu tio.
   - É que nem penses. Para o próximo fim-de-semana voltamos. Mas agora vamos lá que ainda temos que montar a mobília da Joana.
     Como já era previsível, adormeci durante a viagem. Acontecia-me sempre isto cada vez que vinha com a minha tia as compras. como é que é possível ela ter mais animação que eu ? Pois , não sei.
   - Joana, querida, já chegamos, borá lá.
   - Ok. - respondi eu meio ensonada, tentando me livrar do sinto.
     Quando saí do carro, congelei, literalmente. À porta da casa dos meus tios, estava o homem que fez com que a minha vida desse uma volta de 360º. O meu pai ...


--> Então gostam ? :)

Sem comentários:

Enviar um comentário